Primeiras impressões da temporada de outono

Bom mais uma temporada chegou e está cheia de animes bastante interessantes,estou até tendo problemas em escolher o que acompanhar.Vou então contar quais foram os destaques dessa temporada e quem desapontou na estréia.

Magnum Opus da temporada

Galilei Dona

Imagem

Olha esse anime fantástico me fascinou desde o inicio.Temática brilhante,personagens de carisma logo de cara ,excelente chacaracter design,diálogos afiados e idéias muito boas me fazem apostar neste que acho que pode ser o melhor dessa temporada.
O anime começou com tentativa de seqüestro de 3 irmãs da família Ferrari.Descobrimos então que o motivo é que elas são descendentes do Astrônomo e Físico Galileu Galilei(Google pra saber mais sobre).A mais velha estuda advocacia,é solterirona,beberrona e de língua afiada.A do meio é instropectiva e parece ter problemas de relacionamentos familiares e a mais nova é um gênio e a parte moe do anime(e tem uma mobilete muito legal).Um ladrão invade a casa e clama pela herança de Galileu.Ninguém,nem a matriarca sabe sobre tal mas a pequena acaba revelando ter construindo um aeroplano em forma de Magicarpa mecânica (a equipe Rocket gostou disso) que luta com a nave do ladrão num misto de Itália futurista e renascentista.Esse promete!

Golden Time

Imagem

Da mesma autora de Toradora, Golden Time mostra nosso protagonista Tada Banri que acaba de entrar na faculdade em Tokyo e conhece o rapaz Yanagizawa Mitsuo que possui uma estranha “namorada”,a rica e excêntrica Kouko Kaga que vive grudada nele pra desespero do pobre Mitsuo.Uma comédia diferente,numa faculdade e muito divertida além de contar com a carismática Yue Horie interpretando a protagonista doidinha .Destaque pra Tada sendo arrastado pra uma festa maluca no clube de chá que quer que ele seja membro a todo custo.Eu ri das piadas elas não são iguais a gente encontra normalmente nas romcoms por aí.Muito Bom!tem carisma!

Coppelion

Imagem

Em 2016, o derretimento de uma usina nuclear faz ocorrer uma enorme catástrofe na cidade de Tóquio. 20 anos mais tarde, a cidade tornou-se fantasma devido aos altos índices de radiação. Dessa área, um sinal é recebido: as forças de Autodefesa enviam três garotas da unidade especial Coppelion para procurar sobreviventes.

Esse foi alvo de muitas criticas.Isso porquê muita gente torceu o nariz pro fato de termos 3  garotas colegiais fazendo parte de um grupo de elite de busca de sobreviventes num cenário devastado vestidas como tal,mas ainda é cedo pra dizer se isso era só pra atrair o público alvo ou será explicado de forma coerente na história desta obra convertida de um mangá Seinen da Young Magazine.Tokyo 90% foi devastado por algum ataque nuclear e então um trio de garotas modificadas genéticamente pra resistir aos efeitos do ataque foi enviado pra descobrir se existe sobreviventes.Elas nem sequer precisam de proteção pois resistem ao ar.a líder do time é determinada e de personalidade forma, outra  é alegre e espevitada e a última  é meiga e gentil.Logo no segundo episódio Coppelion mostra sua trama profunda com a história da mulher que matou seu filho recém nascido acidentalmente e tenta de novo com a filha do seu atual marido e o sacrifício do pai pra proteger a filha.Ótima animação e excelente cenários fazem parte de Coppelion

Tokyo Ravens

Imagem

Tsuchimikado Harutora nasceu numa prestigiada família de Onmyoji, ma ele não consegue ver a “energia dos espíritos”. Portanto, ele está aproveitando uma vida cotidiana cheia de paz com seus amigos numa filial da escola Onmyo. Um dia, sua amiga de infância Tsuchimikado Natsume, herdeira da família principal, de repente aparece. Isso irá fazer com que seu destino comece a agir?!

Olha me interessei por Tokyo Ravens um Novel Batle Shonem por causa da temática: Magia Omyudou.É comum vermos a magia ocidental em mangas de batalha mas dificilmente a oriental é o principal destaque(em Negima pudemops ver um pouco desta no arco da excursão a Kyoto).A série mostra as relações entre os estudantes de uma escola de Omyudou Harutora(estilo Ichigo de Bleach) Natsume(carismática e kawaii) e Toji(o estiloso) e a relação entre eles.O inicio foi bastante entendiante e foi preciso uma Gothic Lolita atrevida,sexy e cheia de estilo e atitude agitar as coisas peitando a dupla de amigos e após mostrar sua magia devastadora ainda beijou o protagonista na frente da Natsume que gosta dele secretamente.Vale uma conferida neste aqui.

Os que esperava mais mas ainda dá pro gasto

Kill La Kill

Imagem

Em um colégio onde os estudantes possuem uniformes que dão a eles vários poderes e habilidades, a presidente do conselho estudantil, Kiryuin Satsuki, é quem manda. Entretanto, uma nova estudante chamada Matoi Ryuko fica em seu caminho, com uma espada em formato de tesoura e um uniforme escolar possuído

Olha este aqui  levou tempo pra eu rechecer algum potencial mas vendo os comentários a cerc dele percebo o motivo de tamanho hype.KLK é um batle shonem que homenagia os shonem d luta da década de 70 e 80 assim como Gurren fez com os animes de mecha.E que esconde uma camada de complexidade por trás de sua abordagem bizarra e exagerada.Referências a mangás antigos como Ashita no Joe e Ace wo Nerae,uma escola totalitarista,diferenças entre classes sociais,uma apologia ao sentido do status do uniforme escolar japonês(algo da cultura de lá) e a promessa de uma maior profundidade dos personagens pelo diretor e roteirista fazem KLK ser um dos destaques da temporada.Pena que seu estilo “Cartoon Network” e seus personagens não agradam bem como seu visual retrô.Mas vou acompanhar apesar de que não iria fazer se não soubesse isso

Samurai Flamenco

Imagem

Samurai Flamenco é uma comédia e drama sobre Masayoshi Hazama, um homem que se torna um super-herói por conta própria, sem superpoderes ou tecnologia. Hidenori Goto, um policial, sabe a verdadeira identidade de Hazama e sempre se mete em confusões graças ao “super-herói”.

achei muito bacana esse anime,logo de cara temos uma referência a Kamen Rider: “se a máscara de um Rider não for considerada um capacete será que ele não estaria infringido as leis de trânsito?” .Ao contráio do que li por aí não achei forçado a interação dos personagens,não é como se o policial tivesse virado o melhor amigo do protagonista,ele só simpatizou comas doideiras dele(e acho que no fundo ele também queria ser um herói mas é mas pé no chão).vou seguir apostndo nele.

Quem surpreendeu

Outbreak Company

Imagem

Tendo como pai um autor de light novel e como mãe uma ilustradora erótica, Kanou Shinichi é um otaku por natureza. No entanto, ele não tem nenhum poder especial exceto por seu vasto conhecimento, visão afiada e instinto impecável sobre “MOE” e seus produtos, de mangás e animes, a jogos, light novels e bonecos de ação. Um dia ele se vê transportado para um mundo de fantasias que habita elfos e onde dragões voam. E a ele é dada uma tarefa, não era enfrentar monstros ou embarcar numa aventura, mas sim a tarefa de melhorar a troca cultural se tornando um “missionário moe” neste mundo de fantasia! Ele conhece uma guarda que faz o estilo fujoshi, uma empregada que é meio-elfa e a imperatriz que é uma garotinha. Ele tem a ideia de construir uma escola. No início, começa como uma comédia, mas com o passar do tempo Shinichi precisará enfrentar questões sérias: discriminação racial, problemas sociais, conflitos de países vizinhos, sabotagem da oposição, incluindo o governo japonês e etc. Ele conseguirá superar os obstáculos, levar a cultura “moe” para o mundo da fantasia e ajudar as pessoas deste mundo também?

Eu não esperava absolutamente NADA desse anime,parecia ser um mero fanservice e algo desinteressante essa história de um garoto otaku escolhido pra levar a cultura otaku a um país medieval de outra dimensão mas depois que vi até que se mostrou bacana.O protagonista se envolve com a fofa maid  que mostra uma realidade comum aquele mundo porém cruel:ela é uma mera serviçal que é tratada como um capacho assim como os vários serviçais dali.E nesse mundo as crianças nem podem se diveritir tendo que treinar desde cedo pra se tornarem guerreiros ao ver a rainha loli maltratar a nossa maidizinha   percebe que foi o mesmo que aconteceu com a garota que o rejeitou só por ser otaku mostrando o preconceito e discriminação.Existe referências a mangas famosos pois pegamos os personagens lendo Shingeki no Kyojin(isso mesmo) e Bastard!!! No anime.

Quem desapontou

BlazBlue Alter Memories

Imagem

A estória começa em Dezembro de 2199, quando as ruas estão cheias de expectativas para o fim do ano e o começo de um ano novo. Entre as celebrações, corre o boato de que Ragna the Bloodedge, um rebelde Classe SS que possui a maior recompensa por sua cabeça, apareceu na 13ª Cidade Hierárquica de Kagutsuchi. O alvo aparente de Ragna ou o “Ceifador” é a destruição do sistema que controla o mundo. Para receber a recompensa, um grupo variado de lutadores incomparáveis partem para Kagutsuchi.

Como um fã de BlazBlue fiquei bastante ansioso por este se tornar anime.Desde que foi anunciado fiquei num hype enorme por ele maas parece que não veio por mãos competentes infelizmente.O anime tem um character design fiel os mesmos dubladores do jogo mas é lento,tem batalhas meia boca e resume de forma muito rápida e pobre .Só no primeiro capítulo ele já cobre os eventos do Calamity Trigger praticamente todo chegando o Ragna encarando Hakumen ao término deste.Vou seguir acompanhando mas esperava muito mais ainda que se levarmos em conta que o jogo funciona como uma novel com várias rotas no modo história,com vários pontosde vistas da mesma e bastante complexo.E tendo só 12 episódios desanima ainda mais

Nagi no Asukara

Imagem

Um lindo conto de fadas que se passa na terra e no mar. Sakishima Hikari e Mukaido Manaka são habitantes do mar e amigos de infância. Quando sua escola no mar é fechada, eles são forçados a frequentar uma escola em terra mas, devido a um encontro especial, suas vidas ganham um novo rumo.

Nagi no Asukara tem um visual lindo,lindas abertura e encerramento principalmente as músicas e a proposta interessante de mostrar a humanidade que vivia no fundo do mar e que se debandando pra terra e o preconceito entre os habitantes da terra e do mar mas ele tem um problema: é forçado ao extremo.O fundo mar like Bob esponja é esquisito porquê eles usam roupas,assistem televisão,varrem as ruas,comem,bebem e dormem em cobertas NO FUNDO DO MAR.poxa tá certo que é obra de ficção e que o fogo sagrado e a capacidade de respirar embaixo d’água são explicáveis mas o resto ficou forçado demais.Imagina se fosse num espaço e seus personagens falassem normalmente sem sofrer efeitos de ar,gravidade e pressão atmosférica?Por isso Nagi não valeu a pena pra mim

Kyoukai no Kanata

Imagem

A fantasia obscura segue um adolescente chamado Kanbara Akihito. Apesar de o garoto aparentar ser humano, ele é meio-youmu e invulnerável a ferimentos porque regenera-se rapidamente. Um dia, Akihito conhece a garota Kuriyama Mirai quando ela está prestes a saltar do telhado do colégio. Mirai fica isolada por causa de sua habilidade de manipular sangue, algo que é raro até mesmo entre os membros do universo espiritual. Acontecimentos mirabolantes acontecem depois do tal encontro.

A Kyoani tá de parabéns por fugir do convencional.A idéia de apostar na ação foi muito boa,a animação é a melhor de toda a temporada e é um colírio.Pena que o plot e os personagens não sejam interessantes.As piadas são fracas e o carisma é forçado mesmo com a protagonista sendo bem fofa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s