top 30 músicas de aberturas de Animes

Top 10 músicas de abertura

Não sou do tipo que assiste a muitos animes, mas eu sempre prestei atenção a trilha sonora.A J-Music me cativou quando vi meu primeiro anime no idioma original: Bleach. Desde então descobri bandas sensacionais que fogem até um pouco daquele estilo engessado de muitas bandas americanas pois os japoneses são bem criativos no aspecto musical,muitas bandas não tem medo de misturar estilos.Resolvi citar aberturas de animes do qual eu tive contato citando a minhas favoritas.Quem tiver músicas de abertura podem mandar mensagens(eu finalmente descobri como se aprova elas no blog ^^) com o nome das bandas e o anime a qual pertencem para trocarmos experiências.Todas as mensagens são benvindas!

Não se importem muito na lista Bleach ta reinando supremo!

1-Ranbu no Melody. Bleach open 1

Empolgante, épica, contagiante.Faltam adjetivos para descrever a empolgante música da banda Sid,minha banda de rock favorita que já tocou temas de animes famosos como a 4a abertura de FMA Brotherhood e a abertura do anime de Kuroshitisuji.E ainda temos o estúdio Pierrot que fez uma excelente edição e adptação da música com cenas simples mais artísticamente fantásticas.Segue aí o tema completo

2-D-Tecnolife. Bleach open 2

Outra de Bleach.Assim como Sid , Uverworld é uma de minhas bandas favoritas tanto que peguei a discografia completa deles,com músicas da época em que eram uma banda de garagem.D-Tecnolife é uma das melhores músicas do Uverworld.E quem quiser pode conferir outros sucessos como Change,Colors of the Heart e Sora.Segue aí o clipe musical

3-Ichirin no Hana. Bleach open 3

Ah como sinto falta dessa banda High and Might Collor.terminou prematuramente por conta do casamento da vocalista ,a fofíssima Maki dona de um vozeirão.A segunda vocalista não vingou e o Haikara(como os japoneses o chamavam) acabou.Mas nos deixou essa pérola terceira abertura de Bleach

4-Chikyuugi. Saint Seiya the Hades: Chapter Sanctuary

Realmente não gosto de Saint Seiya e tudo que ele representa.Mas a doce voz de Yumi Matsuzawa me emocionou e me fez chorar como criança quando escutei a música pela primeira vez

5-Toumei Datta Sekai. Naruto Shippuden open 7

Ooooooh Oooooh!quem não vibrou quando ouviu a música de abertura de Naruto Shippuuden,e se encantou com a bela canção que tocava junto das imagens do passado de nagato e seus amigos.E quando no final chega Naruto em modo Sennim para lutar contra Pain naquela luta épica?Sensacional

6-Yasashisa no Riyu. Hyouka.open 1

Hyouka é o anime mais lindo que existe, e suas aberturas são igualmente maravilhosas.Entre as duas coloquei a primeira como minha favorita.

7-Mikansei Stride. Hyouka.open 2

A segunda música também é incrível.Mas o incrível era a abertura que mostrava Oreki presodentro de objetos como um quadro,luminárias,água e Chitanda o tira daquele lugar(como um símbolo representando como a Chitanda tirou Oreki da vida relaxada que ele levava pra mostrar seu verdadeiro potencial)íncrível!

8-Harukaze. Bleach open 16

A saga dos Fullbringers tão subjetiva quanto à anterior foi uma das minhas favoritas. As maravilhosas meninas do Scandal,minha Girl Band favorita disparado, foram escolhidas mais uma vez pra trazer sua música,a maravilhosa Harukaze para a abertura.E o Scandal tem muitas músicas ótimas como a absolutamente sensacional e empolgante I Don’t Get a Lazy tema de K-ON num show ao vivo e Start,música tema de Star Ocean First Departure Remake do RPG famoso pra PSP.

9-Shoujo S. Bleach open 10

as maravilhosas meninas do Scandal,com uma guitarra na mão e uma roupa de colegial conseguem detonar quanto o assunto é rock,as minas tocam muito.Shoujo S divide opiniões não sei porque.A música é fantástica (principalmente a versão completa),com um jeitão meio Oasis de ser.A abertura então é maravilhosa graças ao incrível senso artístico da equipe de Bleach.

10-Again. Full Metal Alchemist: Brotherhood open 1

Eu só assisti o anime no inicio, mas como era a fantástica Yui que comandava a primeira abertura da série não poderia deixar de colocar aqui

11-Go! Fighting Dreamers. Naruto open 4

As duas aberturas mais citadas de Naruto,a minha favorita entre elas é a do Flow.vibrante,empolgante(por que as aberturas de Naruto não são mais assim?)

12- Pride. Ao no Exorcist open 1

Ao tem uma das melhores versões em anime já feitas, surpreendentemente da A1 Pictures,a mesma de FT.Só que ao contrário deste último em Ao acertaram em tudo,principalmente na trilha sonora todas as aberturas e encerramentos são ótimos e a minha escolhida pra lista foi Pride do Uverworld.

13-Dream of Life. Bakuman open 2

Aaaah! Bakuman é o melhor anime baseado num mangá. E suas aberturas são maravilhosas.
A minha favorita entre elas é a segunda, Dream of Life.

14-Blue Bird. Bakuman open 1

Se Bakuman é a melhor adaptação de anime mesmo pode ser dito de suas músicas. Your Love combina com a série é bonita e ainda contou com belíssimas cenas acompanhado a música.o curioso é que Your Love toca duas versões: a “A” vai do 1 ao 13 e a “B” do 14 ao 25.

15-Change the World. Persona 4: The Animation open 1

Chega até ser covardia citar as músicas de Persona 4 pois sabemos que se trata da melhor trilha sonora já feita num RPG.E essa mesma qualidade foi trazida para o mundo dos animes com Change the World primeira abertura.

16-Key Plus Words. Persona 4: The Animation open 2

Mas uma sensacional música de abertura de Persona 4. Acho que nem preciso falar mais nada.Solta o som!

       .

17-Sinchronity. Tsubasa Chronicles OAD 1

Os OADs de Tsubasa são os mais fiéis ao mangá. E a trilha sonora, future Soundscapes,a mesma do anime para TV é simplesmente fantástica.Tanto do segundo quanto do primeiro.E é justamente deste último com a doce voz de Yui Makino, seyuu da Sakura que se tornou a minha favorita.

18-Sonic Boom Tsubasa Chronicles OAD 2

Como dito acima esta também é uma canção arrebatadora. O Prodution I.G. acertou novamente.

19-It’s. Tsubasa Chronicles.open 2

A série de anime de Tsubasa Chronicles é bem mediana. Mas a trilha sonora é a mais fantástica que já vi num anime. Suas duas aberturas são a prova disso.

20-Blaze. Tsubasa Chronicles.open 1

A primeira abertura também é ótima. Lembrando que a trilha sonora tanto do anime do estúdio Bee quanto do Production I.G. é composta por Yuji Kajiura que já trabalhou em Xenosaga eps 2 e 3 além de .Hack. Existem várias músicas cantadas na série

21-Bomba Head. Tenjho Tenge

Uma das aberturas mais empolgantes sem dúvida. No ritmo de discoteca todos os personagens dançando ditando o ritmo da série.E a música é superempolgante e diferente do tradicional e me lembra que é uma pena que o anime de Tenjho Tenge não tenha uma continuação.

22-Precious Memories. Kimi Ga Nozomu Eien.

Kimi Ga Nozomu Eien é um anime de romance extremamente realista cheio de decepções, dilemas e dramas como na nossa vida real.E a trilha sonora a série é simplesmente maravilhosa como prova esta canção de abertura.

23-Moonlight Densetsu. Sailor Moon

A inesquecível Moonlight Densetsu não conquistou prêmios por aí a toa.A canção se tornou icônica,principalmente para os fãs da série(eu incluso ^^)

24-Hohoemi no Bakudan. Yuyu Hakusho

Essa é uma das músicas mais lendárias do mundo dos animes junto de Chala-Head-Chala de DBZ e Moonlight Densetsu.Aliás vale citar que as músicas de Yuyu são fantásticas,como Sayonara bye bye,Daydream Generation…

25-Boken Deshou-Deshou. Haruhi Suzumiya no Yuutsu.

Aya Hirano além de dubladora é cantora também. Além de fazer as vozes de Lucy de Fairy Tail,Konata de Lucky Star e da própria Haruhi,ela canta as músicas de abertura e encerramento da primeira temporada da série.Destaque também pras músicas que ela canta interpretando a própria Haruhi no anime!

26- The Iluusion.Fate/Stay Night

Esse fantástico anime possui uma abertura maravilhosa

27-Pray. HunterxHunter Greed Island Openning

HunterxHunter tem músicas maravilhosas como a Canção do Vento o primeiro encerramento.No primeiro OVA da série Nippon Animation mantêm o padrão com Pray.

28-Ohayou. HunterxHunter Openning 1

Mas uma abertura lendária.Essa aí ficou mais de 30 episódios e curiosamente ela só tem1:00 na apresentação ao invés do 1:30 tradicionais..A versão em português ficou legal também. Ouça e tenha um bom dia você também

29-Thesis of the Cruel Angel. Neon Genesis Evangelion

Quem me conhece ou já me viu comentando no twitter sabe que eu prefiro mil vezes o mangá a versão anime de Evangelion, tudo por conta da profundidade dos personagens que o tio Sadamoto deu a história da série. Mas no campo musical a Gainax nos trouxe a lendária Thesis of the Cruel Angel e uma versão fantástica de Fly Me to the Moon sucesso do Frank Sinatra!

30-Roling Star. Bleach open 5

Yui no comando de novo. Rolling Star é empolgante e vale citar mais uma abertura de Bleach

Anúncios

5 respostas em “top 30 músicas de aberturas de Animes

  1. Adorei a seleção, Franco!
    Acho justo Bleach dominar o ranking porque realmente tem músicas excelentes em seu repertório, mas sobre Shoujo S, eu gosto bastante da música só não me dei com a animação mesmo. Achei totally nonsense a única parte realmente animada ser a Rukia, Inoue e Rangiku, pois era mais uma abertura de um shoujo ou puro fanservice do que abertura de um shounen ou um prelúdio para uma guerra que estava acontecendo naquele exato momento na cidade de Karakura. E é mais triste ainda saber que aberturas de fillers eram melhores trabalhadas que essa décima abertura de Bleach, mas ao menos corrigiram isso em Harukaze.
    Eu curti muito o restante das escolhas e me empolguei bastante para ver Hyoka, ai que demais XD

    • se tiver alguma abertura bacana que não coneço é só dizer Nany!Criei o post justamente pra compartilhar.Teve muitos temas que não couberam na lista como os temas de Kuroshitsuji,a segunda abertura de FMA Brotherhood

      Sobre a openning de Shoujo S eu adorei por ser artística,psicodélica e moderna que nem as aberturas de Persona.Os personagens fazendo poses e Orihime e Rukia(mais a Orihime nesse caso) dançando sensualmente e além disso ela foge das aberturas de anime que sempre mostram mais do mesmo (vide as aberturas de Naruto Shippuden todas iguais com exceção daquela em que o Naruto afunda no mar)
      Eu gosto muito das aberturas de Bleach por fugirem do convencional na maioria das vezes

      • É que tem muito anime por aí, logo muita abertura. Difícil pensar em todas XD Talvez tenha faltado uma clássica como Cha-la Head Cha-La de DBZ, mas de resto não consigo pensar em nenhuma. Você fez uma seleção muito boa, droga, me pegou nessa hahahahhahahahahaha

        Que fugiu do tradicional isso fugiu mesmo, e é fato que ficar na mesma enjoa… Pelo menos Bleach soube inovar, Naruto Shippuuden não posso dizer o mesmo T_T

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s